Sobre





Sobre o blog

O Blog foi criado em 2010 originalmente como "Expressão Moda Viva!" para ser um espaço de reflexão sobre  Moda , comportamento , arte e expressões culturais. Aqui,
 entende-se a moda como lugar de potente reflexão cultural e social. O comportamento, as formas de comunicação, a inteligência e a expressão criativa do homem ou de um grupo sintetizados pela Moda. 
Entre a leitura de um livro e outro e, mais os estudos e todo o tempo que a graduação me toma , acabei deixando de fazer postagens regulares. Livros são uma paixão de infância, hoje continuo a crescer através da literatura. Sou bibliomaníaca assumida , amo ler e colecionar livros. Sonho em ter uma biblioteca igual a da Bela de "A bela e a fera"
Em uma recente conversa com um amigo da família, me foi sugerido que compartilhasse o meu aprendizado com todos esses livros... a ideia do diálogo era "todo saber e toda experiência vivida deve ser compartilhada para valer a pena" Concordei!
Assim, em 2014 decidi que deveria juntar minhas paixões, MODA & LITERATURA e outras que vão surgindo, para dar nova vida ao blog. E que seja vida longa! :)

O Blog PARÊNTESES é agora um blog literário, um blog de moda , arte , cultura , comportamento.... Um blog de compartilhamento de impressões , de expressão do que é belo. <3
      Pétala S.


Sobre quem escreve
Pétala e Isabella , respectivamente :)


Pétala Souza - Administradora
Bacharel em Têxtil e Moda pela USP, figurinista freelancer e Pesquisadora de Figurino. 
Sou Bibliófila, fã de Jane Austen, Graciliano Ramos e Sir Arthur Conan Doyle. 

+  Já brinquei muito de escrever, publiquei meu primeiro texto no jornal da cidade com 9 anos de idade, já era apaixonada por livros muito antes disso, o encanto pela moda veio bem mais tarde... surgiu nas compras malucas de tecidos para confecção de figurinos de dança criados por mim para grupos de dança. Antes disso, achava que moda era apenas a roupa que a mídia manda vestir... ops, vivemos para entender a vida não é mesmo?!  


Isabella Souza - Colaboradora
Estudante, ama livros, música e arte.

Uma frase: "Se eu encontrar em mim desejos que nada neste mundo pode satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo." - C.S. Lewis.