20 março, 2015

[Tag] Livro Destruído

Minha linda e acabada edição de "Eu Robô"



Vi essa tag no instagran da Isa @Isavich. Trata-se de uma tag criada pela @42andorinhas e que consiste em você fotografar o livro mais acabado ou destruída da sua estante.
Mas tem que ser destruído mesmo... tipo aquele que pareça ter sido jogado em queda livre (rss). 



 Esse é um achado de sebo, uma edição de 1976. Publicada numa série dedicada a livros de Ficção Científica de vários autores. A editora é a extinta EXPED - Expansão Editorial. 





Eu li este livro já faz alguns anos, e pretendo reler a obra mas a minha edição antiga praticamente não me permite. As folhas estão oxidadas , amareladas e com o miolo já totalmente desgatado. Tenho a impressão que se folhear, elas caem :'( 



Por ser um dos meus livros favoritos da vida <3 Tive que adquirir a nova edição lançada pela Aleph ( tenho que dizer: AMO essa editora!). A edição está lindíssima , e já é uma das minhas capas prediletas da estante. 






Como boa bibliófila não pretendo me desfazer da antiga edição. É um item de colecionador!
E aí?! Esse post te fez lembrar de algum livro destruído, mas guardado com carinho na sua estante? 

11 comentários :

  1. Adorei a tag :)

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blog: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. Olha eu nunca li esse livro e muita gente fala bem sobre a história
    Dizem que foi baseado no filme não? Seilá
    Eu espero ter a chance de ler algum dia
    E gostei da sua TAG, mas que dá uma dó de ver o livro destruido, isso dá hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-paredes-vivas.html

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, tudo bem?
    Se eu tivesse um livro acabadinho assim com certeza eu responderia essa tag, mas eu não tenho nenhum! Eu simplesmente não conseguiria comprar um livro tão velhinho assim...rsrs
    Ainda não li Eu Robô, mas tenho muita curiosidade, e essa nova capa está realmente linda demais!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    É uma ideia bem legal a tag, o livro mais velho (não tão destruído), era da minha vó, um livro de banca sabe? O Destino Entrelaçados.
    Beijos - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da tag
    Nunca li esse livro, mas já assisti o filme e gostei muito
    Imagina se esse livro pudesse falar, quantas historias teria para contar...

    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Pétala!
    Assim como você, eu também não me desfaria do exemplar antigo. Esses exemplares acabam sendo raridade, sem contar toda a história e carga emocional que carregam, além da história em si.
    Adorei a tag!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii, adorei saber que esse livro é um de ses favoritos, kk, sua edição é bem antiga mesma, mas você tem razão a edição nova da Aleph ficou show de bola , amei esse robozinho da sua edição, abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pétala!
    Nossa! O livro está destruído mesmo! Mas de 1976, não dava para estar diferente, né? Rsrs
    Merece mesmo uma releitura :) Foi meu primeiro contato com a ficção científica há alguns anos e hoje adoro o gênero.
    Essa edição da Aleph está mesmo linda.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    A Aleph arrasa demais, sou grande fã da editora <3. Gosto dessas edições velhinhas, é como se elas tivessem uma história para contar, sabe? Adorei.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Pétala! Como vai?
    Que tag legal! Não consigo em pensar em um livro realmente destruído da minha estante ~graças a Deus, porque eu só tenho livros novos hahahahhaha~; não coleciono edições antigas sei lá o porquê, normalmente não vou a sebos e coisa do tipo. Costumo comprar meus livros pela internet e nas livrarias, que ficam dentro do shopping, e como não saio de casa sozinha, não para lugares tão afastados, e como não dá para estacionar na frente dos sebos... olha, muita coisa me impede de visitar sebos :/ MENTIRAAAA. Eu tenho um livro, sim. A edição de mil novecentos e bolinha de O Mundo de Sofia. Minha mãe me deu no ano passado e ele está acabadão. A cinco metros de distância dele você já começa a espirrar. Mas só esse também; nem li ainda. E sim, dá para ler. Também nunca li Eu Robô e tenho vontade. Essa edição da Aleph tá mesmo de arrasar!!!
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.
Leia , pense, se expresse!