05 dezembro, 2014

[LISTA #3] 5 livros para ler no Natal



O Natal é uma data que tem magia própria, não precisa de luzes pisca-piscas e canções... A data tem uma espécie áurea encantada! Pra aproveitar ao máximo o clima natalino resolvi fazer uma lista de livros pra ler no fim de ano e vou compartilhá-la aqui com vocês ;)  

1 - Harry Potter - J.K.R



Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos. Quem é que não adoraria passar o Natal em Hogwarts?!!



2 - Como Grinch Roubou o Natal - Dr. Seuss 



Assisti muitas vezes ao filme e só agora descobri que existe um livro do qual a estória foi adaptada! Encarnado por Jim Carrey no cinema, o Grinch é um dos personagens mais conhecidos de Dr. Seuss. Nervoso e emburrado, esse monstrinho não quer deixar as festas de fim de ano acontecerem: "O Grinch odiava o Natal! A véspera e toda aquela função!Por favor, não pergunte por quê. Ninguém sabe a razão.Talvez, quem sabe,  o motivo mais correto, é que ele não tinha o coração do tamanho certo.
Apesar de ser um livro infantil, Como o Grinch Roubou o Natal é divertido e bonito, podendo ser lido por qualquer pessoa em qualquer idade. Infelizmente a edição brasileira está esgotada. Mas dá pra encontrar a edição original em inglês e , quem sabe , por um milagre natalino, achar em um sebo...




3- Cartas do Papai Noel – J. R. R. Tolkien 



Durante 23 anos, perdurou uma tradição que se iniciou em 1920 na família de Tolkien; este escrevia e ilustrava cartas como se fosse Papai Noel para seus quatro filhos. Tolkien contava nessas cartas histórias de natal bem elaboradas e repletas de fantasias, descrevendo os últimos acontecimentos no Polo Norte. O livro, publicado em 1976 pela família do escritor, é resultado de um trabalho primoroso, com a reunião de todas essas cartas e ilustrações.


4- O Natal de Poirot - Agatha Christie 



Em “O Natal de Poirot”, a Rainha do Crime mais uma vez surpreende nessa aventura do famoso detetive Hercule Poirot. Simeon, patriarca da família Lee, convida todos os filhos para comemorar o Natal na sua luxuosa mansão. Ele pretende se divertir às custas dos gananciosos parentes. Alterações no testamento, assassinato, e todos os familiares suspeitos são itens desse intrincado mistério escrito de maneira brilhante por Agatha Christie.


5- Deixe a Neve Cair - M. Johnson, J. Green, L. Myracle 



Os três contos de Natal escritos pelos três autores estão reunidos neste livro repleto de encontros românticos e aventura. As histórias são interligadas pelos personagens (devendo, portanto, serem lidos na ordem) e têm como cenário uma cidade atingida pela nevasca. O expresso Jubileu (Mauren) conta a história de Jubileu que, ao viajar para a casa dos avós após os pais serem presos, fica isolada num trem e acaba conhecendo um rapaz que mudará os seus sentimentos pelo seu namorado. O milagre da torcida de Natal (Green) conta as aventuras de três amigos que enfrentam a tempestade de neve para ir ao encontro de líderes de torcida. Por fim, em O Santo padroeiro dos porcos (Lauren), conhecemos Addie, uma garota egocêntrica que tenta lidar com o fim do namoro e se atrapalha ao procurar um porco de estimação para dar de presente de Natal à sua amiga.




Extra #6 – Milagre na Rua 34 - Valentine Davies



Há filmes que crescemos assistindo nas sessões especiais de natal da TV. Imagine descobrir que este filme é adaptado de um livro! “Milagre na Rua 34” é uma fábula inesquecível, que para muitos tornou-se sinônimo de celebração do Natal.  No livro de Valentine Davies, a época natalina torna-se cheia de encanto quando um cavalheiro muito bem educado, de olhos brilhantes, com uma "ampla" barriga e barba branquinha é contratado como Papai Noel pela dona de uma famosa loja de departamentos. Ele alega que seu nome é Kris Kringle, e logo contagia a todos com o espírito do Natal, exceto sua chefe que ensina sua filha pequena a não acreditar em Papai Noel. Mas quando Kris é declarado louco – por afirmar ser o Papai Noel em pessoa - e enviado a julgamento, a fé de todos é colocada em teste, pois tanto jovens quanto idosos enfrentam a antiga pergunta: Você acredita em Papai Noel?  Uma verdadeira história de fé, amor e imaginação e que permanece como um dos mais populares e adoráveis filmes sobre a época natalina de todos os tempos.




Ficaram inspirados para ler nesse natal? Se tiverem alguma dica de livro para eu acrescentar á minha lista, deixe nos comentários ;)