24 novembro, 2014

A balada de Esperança: ouça “The Hanging Tree”



Assisti ao filme Jogos Vorazes: Esperança – Parte 1 e não pude ficar indiferente á triste canção de Katniss Everdeen, “The Hanging Tree”. 

Jennifer Lawrence, que interpreta Katniss nos filmes da saga, canta a faixa, com arranjo incrível do compositor James Newton em parceria com o The Lumineers.

A letra da canção é de autoria da Suzanne Collins ( autora da trilogia Jogos Vorazes). “A ideia da música veio do livro... [a autora] Suzanne Collins escreveu a letra e a ideia era que fosse uma velha canção folk que o pai ensinou a ela”, disse ao AOL o diretor do filme, Francis Lawrence. “Então eu sabia que precisaríamos de uma melodia deste tipo. E o The Lumineers fez uma canção muito bonita para a trilha de Em Chamas.”

No enredo do filme, Katniss aprendeu a canção do pai quando era criança. A letra sombria da faixa ganha um novo significado para Katniss, quando a punição da Capital pesa forte sobre ela.
No começo, a música traz a voz de Lawrence cantando a melodia assombrosa à capela até que entra uma orquestra de cordas, guiando a um refrão reforçado por vozes igualmente taciturnas, acompanhando a atriz. É realmente emocionante... Um presente para os fãs da série! 
+ Curiosidade: Segundo a reportagem da revista Rolling Stone, o diretor mandou a atriz a um técnico de voz para ajudá-la a ter confiança para gravar ao vivo.  – “Ela consegue cantar no tom” –disse.  “Ela se sentiu muito vulnerável em relação a cantar, e ela sabia que teria de cantar o dia inteiro. Jen não ficou feliz por ter que cantar durante um dia inteiro, e ela ate chorou um pouco de manhã.” completou o diretor. 
Minha opinião? Ela arrasou! 
Ouça “The Hanging Tree”, de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte Um, interpretada por Jennifer Lawrence.



A faixa estará inclusa no álbum com trilhas do filme (não na trilha sonora pop feita por Lorde), que chega às lojas em 24 de novembro. Confira aqui a lista com as demais canções que estarão no álbum. 


fonte: http://rollingstone.uol.com.br/

3 comentários :

  1. Oi Pétala, tudo bem?
    Eu gostei bastante da música, ela tem realmente uma pegada bem dark! A Jennifer teve muita coragem viu, porque eu não me atreveria a cantar...rsrs
    Mesmo ela tendo passado por professores de música e tal, com certeza sempre chovem criticas quando um ator se aventura em algo do tipo!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pétala!
    Estou doida para assistir A Esperança - Parte 1, ainda não consegui ir, pensa em uma pessoa ansiosa! rs
    Sobre a música só tenho uma coisa a dizer: ARREPIANTE!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi o filme três vezes haha Eu li o livro em inglês, então adorei ver que a música tinha exatamente o mesmo ritmo que eu imaginei *-*
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.
Leia , pense, se expresse!