07 junho, 2014

[TAG #4] Como você escolhe seus livros?



Oi pessoal! Fomos indicadas pela Mariana Siqueira, do blog Love Lovers Blog, para responder a Tag “Como você escolhe seus livros?” criada pela Eva, do blog Falando de Livros. Devemos pontuar cinco aspectos que levamos em consideração na hora de escolher um livro para ler. Sem mais delongas, confiram as respostas!

1. Humor: Organizamos nossa estante por gênero, então, dependendo do meu estado de espírito, me direciono para uma sessão. Sendo assim...

2. Gênero: É um ponto decisivo quando escolho minha próxima leitura ou comprar um livro. O gênero em si, da dicas sobre o que esperar do enredo, isso facilita muito a escolha.

3. Sinopse/Capa: Depois de selecionar o gênero ou se estiver sem preferência, é sempre bom dar uma lida na sinopse. Caso ainda esteja indecisa, vou pela capa (sim, eu julgo um livro pela capa).

4. Indicações: Gosto de ler livros indicados por leitores que me identifico porque as possibilidades de me satisfazer são maiores.

5. Autor: Se eu ler dois livros de um autor e gostar, quero ler todos os livros dele (ou pelo menos ter na estante rs). Quando um autor é aclamado por  suas obras, desejar lê-las é natural. 

E aí, como vocês escolhem seus livros? 
Vou taggear e deixar também essa pergunta aos blogs:




16 comentários :

  1. Oi, Isabella!
    Obrigada por indicar o Palácio de Livros! Assim que pudermos vamos responder a tag, adorei (:
    Beijos!
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Gabi! Estamos esperando sua resposta ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá
    Essa tag é muito legal, pena que eu ainda não respondi lá no blog hahaha
    Mas adorei suas repostas e tbm concordo com a maioria delas, me identifiquei bastante.

    Muito legal seu blog, querida
    Seguindo ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/tag-dias-da-semana-em-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou =)
      Tbm to seguindo seu blog!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Pétala, tudo bem?
    Olha, eu entro em vários blogs e quando vejo as postagens de lançamento, algumas sinopses já são suficientes par ao livro entrar na minha lista de desejados. Mas na maioria das vezes, eu coloco na lista depois de ler as resenhas. É assim que faço minha escolhas,
    Adorei a trag;
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... nada verdade, quem vem vez a postagem fui eu: Isa hahaha
      Tbm gosto de ver resenhas, elas entram no aspecto 4, ajudam a ter uma previsão sobre o que vou achar do livro.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Pétala, tudo bem?
    Essa tag é super legal, já respondi ela em meu blog também.
    Nossos critérios de seleção até que são parecidos viu...rsrs
    Minha primeira opção geralmente é o gênero.

    Beijo :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nossos critérios até que são parecidos.. rs
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Pétala,

    Awwwwn que bom que você respondeu a TAG *----*'
    Ah, escolher livros por humor é o que há :DDD hauahuaahauahsuas
    Eu sempre tento escolher um livro pra melhorar o meu humor, se estou muito feliz, leio algo mais triste pra balancear e se estou muito triste, leio um livro mais engraçado. kkkk
    Adorei suas respostas, bem parecidas com as minhas, a ordem só não é a mesma porque pra mim, autor é prioridade. Um livro do tio Nick, por exemplo, passa na frente de qualquer outro. kkk

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Gostamos mt dessa tag, foi legal parar e pensar como escolho meus livros, normalmente não reparo nessas coisa rs
      Beijos =)

      Excluir
  6. Oi Pétala!
    Eu acho essa TAG demais! Em breve irei respondê-la no blog também.
    Adorei suas resposta, e eu também, quando leio dois livros de um autor e gosto, quero ler todos dele, ou ter na estante, como você disse. rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Responde sim, é bem legal!
      Beijos =)

      Excluir
  7. Que legal! Eu também escolho meus livros pelos mesmos motivos :v
    http://entreeleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!!! Apareci rsrsrs
    Amei essa tag!!!
    É maravilhoso escolher livros por humor, pela capa, sinopse. Mas, de fato,o que me chama primeiro a atenção é a capa e depois me dirijo a sinopse, se as duas me interessarem, sem dúvida... compro e leio o livro :D
    beijos
    Ariana silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana!
      Quando vou a livrarias, a capa se torna o critério número um hahaha
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo.
Leia , pense, se expresse!