02 junho, 2014

[Poesia do Mês] Reticências...

Poesia de estréia da coluna "Poesia do Mês", agora na primeira semana de cada mês publicaremos um poesia autoral ou de algum poeta que recomendamos. Essa é nossa maneira de incentivar a leitura dessa veia da literatura. Espero que curtam e que sejam tocados por cada uma dessas poesias. 

E nas reticências cabem muitas coisas...

RETICÊNCIAS

O dia amanheceu com os pássaros cantando...
Chamando-me pra ver os primeiros raios de sol.

Há quem diga que é acaso.
O acaso não serve para o sol...

Ele é como nós.
Fruto do sonho projetado...

Foi também vendo o arco-íris
Que aprendi a amar as cores...
Não sirvo para o luto.

Vi o pôr-do-sol se fazer
 Como a vida se faz,
De passagem.
E de passar, se vai...

Vasta é nossa memória
Tão vasta quanto pode o coração...

Vai vivendo todo o meu presente
Como se não estivesse ausente...

Já não há mais aquele raio de sol
Mas sua passagem me deixou a luz
Que agora vejo na lua.


Pétala Souza, 
pra você mãe.



11 comentários :

  1. Amei o quadro! Muito bacana da sua parte incentivar a leitura de poesia, é um gênero muito legal e que me agrada muito.
    Adorei a poesia que você selecionou, foi você que escreveu? Se sim, Parabéns!

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como trata-se da estréia da coluna rs resolvi postar uma de minha autoria...
      Que bom q gostou! ;)

      Excluir
  2. Não sou muito fã de poesia, mas gostei dessa!! Parabéns!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rafaella, não precisa ser fã rss a poesia é liberdade. Sinta-se a vontade pra voltar todo mês e conferir a coluna.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Eu não leio muitas poesias, mas gostei de como essa soou, o ritmo e tudo mais. De sua autoria? Nossa parabéns!
    Adorei o blog. vou passar aqui sempre que puder
    Ja estou te seguindo e curti sua pagina no face ;)

    Adorei tb seu comentário no seu blog e ele já foi respondido!
    Um grande beijo e sucesso!
    Naty Rangel

    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pétala!
    Achei muito linda essa poesia! Fiquei, simplesmente, sem palavras! =)
    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito poesia mas gostei dessa, achei bem linda!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Poxa Pétala,
    Que texto mais lindo *-*'
    Realmente me emocionou, por favor escreva mais textos seus, em especial assim, com tanto sentimento.
    Sua mãe deve estar orgulhosa de você, onde quer que ela esteja. Linda poesia, linda filha.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo miga, amoooo poesias, e tenho livros dela no meu blog, paixão infinita por As Meninas e o Poeta de Manuel Bandeira.
    Sempre que tiver essa postagem me chama ta?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiee,
    Amei a poesia... uma boa iniciativa colocar poesias no blog *-*

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História ❤️

    ResponderExcluir
  10. Adorei a nova coluna e também a poesia! Eu não lembro direito se é bem uma poesia, mas uma que eu gostei bastante é a que se encontra no livro As vantagens de ser invisivel. Achei bem bacana mesmo!
    http://entreeleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.
Leia , pense, se expresse!