18 março, 2014

[TAG #1] Moda e Literatura (Original)

Nossa tag de estréia no novo formato do blog, faz analogia a moda ao falar de literatura. 
Composta por cinco peguntas,criadas por mim e respondidas pela colunista Isabella Souza; a proposta é indicar um livro para cada categoria:
Vamos lá:

 1) Um "livro pretinho básico" 

ex: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/ tem e se não leu tem que ler.
Resposta da Isa:  
Afinal, quem não leu "O pequeno príncipe", seja na infância, na adolescência, ou já quando adulto. Esse é um livro que podemos chamar de clássico, básico, despretensioso e necessário... Tipo um vestido "pretinho básico".

2) Um "livro alta-costura" 

ex: um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literário e/ou editorial.

Resposta da Isa: 


Culpada! Não consegui escolher 1 só... Contos de Imaginação e Mistério ( Edgar Allan Poe) nesta edição da editora Tordesilhas está incrível de tão lindo, atenção devida e merecido pela escrita do Poe.
Assim também, o livro Peter e Wendy (J.W.Barrie) é um dos livros mais lindos e mais amados da minha estante. Conhecia a história pelo filme da Disney mas o encanto só veio com a leitura. Nesta edição da Cosac o livro vem com luva que pode ser usada para montar uma luminária (!!!) e cada capítulo tem uma cor diferente.  
Ah os dois livros têm ilustrações maravilhosas. Só amor por eles, valem pagar caro e tê-lo para sempre: são "livros Alta-Costura"!

3) Um "livro Fast-fashion" 

ex:  leu quando estava todo mundo lendo e gostou; mas hoje já não leria. 

Resposta da Isa: 
A descrição da categoria , defini muito bem. Não leria porque hoje gosto de ler livros com menos dramas e clichês... Mas tenho ótimas lembranças de quando acompanhava a série e ainda não entendo quem a considera a pior coisa já escrita. Pra mim, já passou e foi um bom consumo fast-fashion mas muito longe de se tornar um clássico da moda ;)

4) Um "livro calça jeans"

ex: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.

Resposta da Isa:
O Lado Bom da Vida de Matthew Quick me fez querer ler mais livros do autor. Já vi algumas pessoas dizendo que preferiram o filme e tal... Mas, pra mim este é um "livro calça jeans". Delicioso de ler, não causo desconforto algum, a escrita prática de Quick pode conquistar todo tipo de leitor.

5) Um "livro Scarpin bico fino"

ex: Um livro muito bom mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da historia. Mesmo assim, você quer leria outas vezes!

Resposta da Isa: 
Amo, amo, amo o filme, o livro, o seriado... Mas tive difuculdade de ler até mais ou menos a metade do livro... No começo são muitas apresentações, muitos nomes de cidades, vilas... Fica difícil pegar ritmo na leitura, mas é impossível não se apaixonar pelas personagem de Jane Austen. Pretendo ler mais vezes com toda certeza. 

Espero que tenham gostado da nossa primeira Tag e curtido as respostas! 
Sintam-se á vontade para respondê-las , mas claro, não deixem de citar o blog dando os devidos créditos aos criadores da tag ;)

# Deixo aqui 5 blogs taggeados:




19 comentários :

  1. Oi! Já li O Pequeno Príncipe mas não consegui captar muito bem a mensagem que ele passa.
    Apesar de Crepúsculo já ter saído de moda, morro de vontade de ler!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee, obrigada pela indicação. Ta aí uma Tag que eu não conhecia. Achei as respostas bem criativas e já estou pensando nas minhas respostas também...

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei a TAG, muito divertida.
    Sei que não fui tagueada, mas posso fazer no meu blog?
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, claro que pode! Vou dar uma passada lá pra ver suas respostas depois ;)
      bjss

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a Tag! Verdade, o Pequeno Príncipe é um livro básico que todos já leram e se não leram devem ler imediatamente!
    Beijos... Samantha Culceag
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  5. Li a maioria dos livros que você citou, adoro O lado bom da vida e Pequeno príncipe :D
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a iniciativa!! Me ajudaram os "exemplos", pois desconheço a moda... Sou beeeem aquém nesse ponto, rsrs
    Parabéns pela TAG!! Bjsss...

    http://desajustadoarrumado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AI MEU DEUS ME AJUDA ALGUÉM ME SEGURA AQUI RAPIDINHO QUE EU TÔ SURTANDO COM ESSA TAG ALJSLKAJSKLAJLSKJALKJS

    Parei! hahaha mas sério, que tag maravilhosa é essa? muito muito criativa. vou respondê-la lá no blog, tá permitido né? Adorei suas respostas, e concordo. Não li O Lado Bom da Vida, mas muita gente fala que é desse jeitinho mesmo. Aliás, não li nenhum desses, mas tudo se encaixou perfeitamente pela reputação das obras. Amei mesmo!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah! Mariana, demais essa sua reação :D Claro que tá permitido! Vou passar lá depois pra ver suas respostas...
      Bjss

      Excluir
  8. Ameeei essa tag, adorei o post. Parabéns!

    Beijos

    http://blogcapturados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Como vai?
    Achei a tag bem interessante ^^ Nunca li Crepúsculo, mas, por não gostar de vampiros até agora, não leria - e acho super desnecessário ficar desmerecendo uma saga. Ahhh, nunca li O Pequeno Príncipe :( Espero um dia poder fazê-lo.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A Ju, do nuvem literária me indicou para essa tag, adorei! Muito criativa!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, fico feliz que tenha gostado... Vou lá conferir suas respostas ;)
      Bjs

      Excluir
  11. Oi Pétala!
    Estava passeando pela net e descobri seu blog. Muito lindo, viu, parabéns!
    Adorei a tag! Vou responder lá no blog, não tem problema não, né?! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  12. hahahaha tivemos a mesma opinião sobre Crepúsculo o/

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, estou retribuindo a visitinha.
    Adorei suas respostas, não sabia que a tag tinha sido criada por vocês, rsrs.
    Tivemos a mesma opinião sobre a saga Crepúsculo!
    Eu também faço têxtil e moda na USP! Que coincidência né?
    Eu acabei de mudar o foco do meu blog, pq queria falar de outras coisas além de moda, mais ou menos como você. Fique a vontade para ver o blog mais vezes e deixar sua opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que coincidência mesmo Lais hahah Vi pelas respostas de vários blogueiros que muitos compartilham da nossa opinião sobre crepúsculo... Voltarei a visitar seu blog sim, e fique á vontade sempre que voltar aqui no Expressão.
      Bjs!

      Excluir
  14. Ameiiiii a tag

    https://colecoes-literarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo.
Leia , pense, se expresse!