19 fevereiro, 2011

Moda Brasileira



A busca pela identidade

A moda possui duas vertentes: uma é a individualidade, e a outra é a integração social. Por essa constante tensão entre distinção e identificação, entre “fazer diferente” e “fazer igual” a moda se define.

A vontade de fugir dos estereótipos americanos está presente na cultura brasileira viva e atuante. Nunca o brasileiro interessou-se tanto por si mesmo. Sendo o design uma linguagem da cultura contemporânea cria a diferença, percebe-se que este design é importante para a própria identidade cultural de um povo.

10 fevereiro, 2011

Arte na fotografia de moda


Foi-se o tempo em que a fotografia de moda era puramente comercial. A manifestação da criatividade dos fotógrafos de moda derrubou a barreira entre o comercial e o artístico.

A moda em si é a arte voltada ao negócio. O design de moda produz sua arte pensando em vendas , o que de forma alguma, impede a expressão artística no processo criativo.

Nesta área , onde a fotografia é uma exposição de um produto ou marca, grandes profissionais vêem se destacando com trabalhos que podem considerados obras de arte

07 fevereiro, 2011

Sustentabilidade – o novo grito da moda!



Vestido jornal do designer inglês Gary Harvey
A moda, como formadora de opinião mostra-se uma ferramenta de comunicação para mobilização social. É um lugar de potente reflexão sobre diversos assuntos como a arte, história, o pensamento e comportamento humano. Com isso a transição dos valores do desenvolvimento sustentável é feita através da moda de forma cada vez mais consistente.
A sustentabilidade não é apenas um discurso, ela pode ser tripé de valorização do produto.